Ligar-se a nós

Sociedade

Bolseiros denunciam falta de recursos para concluírem pós-graduação no exterior

Publicado

em

Cerca de 300 estudantes angolanos que se encontram em universidades estrangeiras em cursos de pós-graduação, no âmbito de um programa anunciado pelo Presidente da República, denunciaram que estão a passar dificuldades, e que não recebem apoio por parte do governo angolano.

Segundo o porta-voz do grupo, Panzo Bartolomeu, muitos candidatos deslocaram-se para outros países, como a Rússia e Portugal, a fim de começarem o curso.

Bartolomeu Panzo acusa o INAGBE de não querer conversar com os responsáveis destes bolseiros.

Uma acusação contestada pelo director do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo, Milton Chivela que diz que em mantido contacto com os mesmos.

Quanto ao programa, aquele responsável explica que foram 900 candidatos, mas apenas 300 foram admitidos.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD