Connect with us

Desporto

Bola de Ouro não será atribuída em 2020

Redação

Published

on

A Bola de Ouro não será atribuída em 2020 devido “às circustâncias excepcionais” impostas pela pandemia da Covid-19, anunciou hoje, a revista francesa France Football.

É a primeira vez, desde 1956, que o galardão não será entregue.

A publicação justifica a decisão com o facto de que, em apenas dois meses (Janeiro e Fevereiro), dos onze geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, “é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram ou ocorrerão em outras condições e formatos (filmados sem público, cinco substituições, final europeu 8 em uma única partida) muito longe do panorama usual”, diz a nota dos organizadores da premiação.

“Não podemos confiar em estações aleijadas, com tantos arranjos especiais, para eleger o melhor. O melhor de que, a propósito? Não seria digno de nossa história”, questionam.

“Como a justiça que prevalece para esse título honorário não pôde ser preservada, principalmente no nível estatístico e também na preparação, uma vez que todos os aspirantes ao prémio não puderam ser alojados no mesmo barco, alguns tendo visto a sua temporada cortar radicalmente, outros não. Então, como você compara o incomparável?”, questionam.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD