Desporto
Bola de Ouro 2024: “se fosse por meritocracia vencedor seria Vinícius Jr”, diz comentador
O jogador espanhol ao serviço do Manchester City, Rodrí, não seria o vencedor da Bola de Ouro entregue esta segunda-feira, em Paris, França.
Esta posição é de Manuel da Costa, comentador desportivo, quando falava sobre a polémica que continua a gerar debates, não apenas na imprensa, como também nas redes sociais.
Segundo observadores e internautas, o brasileiro do Real Madrid Vinícius Júnior seria a pessoa mais indicada a ganhar o troféu.
Manuel da Costa concorda e acrescenta que se fosse por meritocracia, o vencedor seria Vinicius Jr. da equipa “merengue” e da selecção do brasileira.
” Estás mais do que evidente, os números falam por si, essa organização tem perdido credibilidade nos últimos anos por conta das suas decisões”, disse.
O Real Madrid e o seu treinador Ancelotti apesar de terem ganhado nas categorias de melhor Clube e treinador decidiram não se fazer presentes na gala de premiação. Manuel da Costa questiona essa atitude embora respeite-a.
O analista desportivo justifica por razão Dani Carnaval deveria ser o vencedor se o critério fosse títulos colectivos.
Palavras de Manuel da Costa, analista desportivo e a polémica em torno da entrega da Bola de Outro.
Rodri Hernández sucedeu a Lionel Messi e conquistou a Bola de Ouro, esta segunda-feira, para além de ter também ‘roubado’ um estatuto que pertencia a Cristiano Ronaldo.
O internacional português conquistou a sua primeira Bola de Ouro ao serviço do Manchester United, em 2008, sendo que, desde então, mais nenhum jogador da Premier League havia arrecadado o prémio, algo que o médio do Manchester City acabou por ‘romper’, 16 anos depois.
De referir ainda que, antes de Rodri Hernández e CR7, o primeiro jogador da Premier League a levar o galardão para casa tinha sido Michael Owen, referência do Liverpool, em 2001.
Manunas
29/10/2024 at 1:54 pm
UEFA e France Football, Podem enganar todos com a bola de ouro, mas não enganam a gente que vê e percebe de futebol.
Eles que são os organizadores cairam no descredito total.