Connect with us

Politica

Boavida Neto e Abel Chivukuvuku falam sobre patriotismo e unidade dos angolanos

Published

on

Luanda acolhe esta quarta-feira, 27, a primeira conferência sobre nacionalismo, patriotismo e cidadania. A actividade enquadra-se no âmbito das comemorações dos 49 anos da Independência Nacional.

O objectivo é estimular o sentimento patriótico entre os cidadãos, sobretudo os jovens, exaltar a pátria, e o respeito dos símbolos nacionais. Segundo o responsável da Associação Plataforma de Orientação para o Desenvolvimento (APODES), Jofre dos Santos, será um momento de reflexão, em torno de grande valores para a unidade de um povo, prevenindo e combatendo atitudes negativas.

O espaço que poderá servir, igualmente, para a partilha dos valores de unidade e reconciliação nacional, poderá contar com as prelecções do político dos camaradas, Álvaro de Boavida Neto, que vai abordar o tema “O nacionalismo, patriotismo, e cidadania como símbolos de unidade, liberdade e reforço de irmandade entre os angolanos”.

Já o político da UNITA, Anastácio Ruben Sicato, vai abordar o tema “O nacionalismo e o patriotismo, como valores da independência” e “Das mais nobres conquistas da história”, e o sociólogo, Lucas Ngonda, poderá falar sobre o “Nacionalismo e o patriotismo como fonte de educação cívica e patriótica dos cidadãos”.

O segundo painel, será animado pelo político do MPLA, Auxílio Jacob, que vai falar sobre os avanços e recuos nos 49 anos de independência.

O Presidente do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, vai apresentar o tema sobre o “Patriotismo na construção da identidade angolana, usos e costumes na preservação dos bens públicos”, e, o líder do PRA-JA, Abel Chivukuvuku, irá falar sobre “O patriotismo como fonte de educação social e desenvolvimento”.

O certame aberto ao público, vai ter lugar hoje, no auditório principal da Universidade Óscar Ribas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD