Connect with us

Economia

BNI assinala 1º aniversário de Mbanza Kongo com novos cartões

Published

on

Para celebrar o primeiro aniversário da inclusão pela UNESCO de Mbanza Kongo na lista do Património Mundial, o Banco de Negócios Internacional (BNI) vai lançar os novos cartões Visa internacional e o Master Card com imagem e símbolo do monumento Kulumbimbi, que estarão disponíveis para os seus clientes brevemente, soube nesta quarta-feira, em Luanda, à Angop.

Para o PCA do BNI, Mário Palhares, a escolha da imagem  do Kulumbimbi para os novos cartões são uma demonstração do compromisso com a promoção e valorização da Cultura Nacional e com os esforços de internacionalização do valor histórico do Património da Humanidade que Angola alberga.

Tratando-se de um sítio de valor histórico excepcional que deve ser preservado e conservado por todas as forças vivas do país, Mario Palhares manifestou a disponibilidade do BNI estabelecer parcerias com o Ministério da Cultura na defesa do património cultural nacional e mundial.

O responsável disse a propósito que a iniciativa do BNI representa o seu compromisso com a valorização da cultura nacional através de um apoio directo àás actividades artísticas e de filantropia, que considerou iniciativas de responsabilidade social que beneficiam o bem-estar das famílias e das comunidades em geral do ponto de vista social.

Entre os vários projectos sociais em que participa destaca-se o apoio à educação para a prevenção do cancro da mama e atendimento às vítimas desta doença.

O BNI foi criado em 2006, tem representações em dois países e emprega actualmente mais de 700 trabalhadores, na sua maioria jovens.

O Centro Histórico de Mbanza Kongo foi incluído na lista do património mundial da Unesco a 8 de Julho de 2017 durante a 41ª sessão do Comité do Património Mundial que lugar na cidade de Cracóvia, na Polónia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *