Connect with us

Economia

BNA suspende actividades de quatro casas de câmbio

Published

on

O Banco Nacional de Angola autorizou o pedido de suspensão da actividade de quatro instituições financeiras não bancárias, soube o Correio da Kianda.

As instituições são: Gems – Casa de Câmbios, Lda., com actividade suspensa de 30 de Dezembro de 2020 a 30 de Abril de 2021; K9 – Casa de Câmbio, S.A., com actividade suspensa de 18 de Janeiro a 18 de Maio de 2021; Alameda – Casa de Câmbios, Lda., com actividade suspensa de 01 de Abril a 01 de Outubro de 2021; e Benguela – Casa de Câmbios, Lda., com actividade suspensa de de 08 de Abril a 08 de Outubro de 2021.

De acordo com a nota enviada à nossa redacção, o BNA justifica a medida ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 109.º da Lei n.º 12/15, de 17 de Junho, Lei de Bases das Instituições Financeiras.

O Banco Nacional de Angola apela ainda às instituições financeiras bancárias e ao público em geral que se abstenham de estabelecer qualquer relação de negócio com as mesmas, enquanto durar a respectiva suspensão de actividade.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.