Ligar-se a nós

Economia

BNA regista primeiro crescimento das Reservas Internacionais este ano

Publicado

em

De acordo com o Banco Nacional de Angola, as Reservas Internacionais de Angola registaram um aumento de 230 milhões de dólares, passando de 15,6 mil milhões de dólares no último dia de 2024, para os actuais 15,8 mil milhões de dólares.

A compilação com base nas estatísticas da Evolução das Reservas do BNA constatou que o stock das reservas actuais que cresceram 1,4 por cento, desde o início do ano, é o patamar mais alto, pelo menos comparado aos últimos três anos.

O economista José Macuva explicou que para além de representarem a quantidade de dinheiro que o país dispõe, os dados simbolizam que o governo tem estado diante as relações exteriores a poupar e captar mais recursos em dólares que sempre que necessário servir na compra de títulos e satisfazer as suas necessidades.

O especialista afirma ainda que os números representam que caos haja um imprevisto, o governo possui divisas suficientes para aquisição de bens ou serviços em moeda externa.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD