Connect with us

Economia

BNA promove 2.ª edição da “Semana Global do Dinheiro”

Published

on

No âmbito do seu Programa de Educação Financeira, o Banco Nacional de Angola promove a 2.ª edição da “Semana Global do Dinheiro”, em inglês “Global Money Week”, uma iniciativa de carácter mundial promovida pela organização holandesa “Child & Youth Finance International” (CYFi).

Este ano o evento, cujo lema é  “Aprende. Poupa. Ganha.”, decorrerá de 29 de Março a 4 de Abril, no Pavilhão 2 da cidade baixa, no Huambo. A entrada é livre num espaço onde crianças e jovens poderão usufruir de actividades profissionais e lúdicas, proporcionando-lhes a oportunidade de exercerem o papel de pequenos empreendedores, aprendendo a gerir o dinheiro correctamente e a poupar para o seu futuro.

A “Child & Youth Finance International” (CYFI) é uma organização sem fins lucrativos (ONG), sediada em Amesterdão – Países Baixos. A CYFI trabalha com parceiros em mais de 169 países com o fim de contribuir para a educação e inclusão financeira das crianças e jovens em todo o mundo. Coordena aquele que é considerado o maior movimento de sensibilização mundial para a importância da formação e inclusão financeira dos jovens a “Global Money Week” (Semana Global do Dinheiro).

Desde 2012, a “Global Money Week” alterou a vida de 32 milhões de crianças e jovens com a parceria de 53.300 organizações em 169 países. Este é o segundo ano que Angola celebra a “Semana Global do Dinheiro”, dinamizada pelo BNA, sendo que a primeira edição, igualmente promovida pelo BNA, teve lugar em Luanda em 2018, no Museu da Moeda, na qual participaram mais de 18 mil crianças e jovens.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas