Ligar-se a nós

Economia

BNA exige mil milhões de kuanzas como capital mínimo para os bancos comerciais

Publicado

em

O Banco Nacional de Angola (BNA) eleva de 2,5 para 7,5 mil milhões de kwanzas, três vezes mais, o capital mínimo para a constituição de bancos, noticiou ontem a estação emissora Luanda Antena Comercial.

A decisão é anunciada num aviso do banco central com data de 21 de Fevereiro, consagrado à adequação do capital mínimo e aos fundos próprios regulamentares das instituições financeiras bancárias, de acordo com a fonte.

O documento estabelece,  como forma de ajuste do capital, a emissão de novas acções, incorporação no capital social de reservas legais ou resultados do exercício auditados, ou, ainda, alternativas que incluem fusões e a alienação a uma ou mais instituições financeiras autorizadas a operar no mercado angolano pelo banco central.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD