Conecte-se agora

Economia

BNA aumenta valor de venda de divisas para viagens

Angop

Publicados

on

bna aumenta valor de venda de divisas para viagens - BNA1 - BNA aumenta valor de venda de divisas para viagens

O viajante residente cambial, maior de 18 anos, poderá a partir de agora, comprar divisas nos bancos comerciais o equivalente a oito mil euros.

Trata-se de uma recomendação do Banco Nacional de Angola (BNA) aos bancos comerciais para procederem ao ajuste do limite máximo de venda de moeda estrangeira, com vista a conferir maior segurança e previsibilidade ao acesso à moeda estrangeira disponível.

Antes desta directiva, viajantes residentes cambiais só poderiam comprar o equivalente a 500 euros/mês e quatro mil e 500 euros por ano, por força da crise que de divisas que afectou o país partir do segundo semestre de 2014, resultado da queda do preço do petróleo no mercado internacional.

Numa nota de imprensa, publicada hoje o seu site, o BNA recomenda ainda o uso preferencial de cartões de pagamento internacionais para a cobertura de despesas no exterior do país, bem como reitera a obrigatoriedade de conformidade ao disposto no ponto 1, do artigo 16.º, do Aviso n.º 13/13, de 6 de Agosto, sobre os limites globais anuais para operações cambiais de natureza privada.

Os bancos devem assegurar rigor na verificação dos requisitos de documentação previstos no Anexo ao Aviso n.º 13/13, de 6 de Agosto e demais regulamentações aplicáveis, necessários ao cumprimento dos procedimentos de Know Your Customer (KYC) e Customer Due Diligence (CDD), deveres de identificação e diligência dos clientes, conferindo especial atenção à verificação da coerência entre a capacidade financeira/nível de rendimentos do cliente e os valores das suas transferências.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (205)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (8)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (11)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (50)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD