Connect with us

Desporto

Blue Volei Clube arrecada mais dois títulos nacionais

Equipa de Juvenis Masculinos e Juvenis Femininos invictas no Campeonato Nacional de Voleibol

Published

on

O Blue Volei Clube, anfitrião do Campeonato Nacional de Voleibol, revalidou o título de Campeão Nacional no escalão Juvenis, em masculinos, e sagrou-se Campeão Nacional em Femininos, pela primeira vez, numa competição em que as duas equipas Blue Volei Clube apenas conheceram o sabor da victória.

O Nacional de Juvenis decorreu entre os dias 13 e 19 de Janeiro, no Arena Refriango, casa do Blue Volei Clube, e o único recinto, em Luanda, preparado para acolher este tipo de competições numa semana, contou com a participação de 14 equipas, sete masculinas e sete femininas.

Decorre ainda, entre os dias 20 e 26 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Iniciados (sub 15), em que também o Blue Volei Clube, mais uma vez se apresenta como favorito e forte candidato a mais dois títulos Nacionais da modalidade.

Pelo segundo ano consecutivo, o Arena Refriango, foi o palco das mais importantes competições nacionais de voleibol, acolhendo, em parceria com a Federação Angolana de Voleibol, o Campeonato Nacional de Voleibol, nas categorias de iniciados, juvenis e juniores, naquele que é considerado o campeonato mais concorrido de sempre, e que conta com a participação de 8 equipas femininas e 8 equipas masculinas, em cada escalão, oriundas de clubes de Luanda, Benguela, Namibe, Malanje e Lunda-Sul.

O Campeonato terminará com a competição da categoria juniores (sub 19), a ter lugar entre 27 de Janeiro e 2 de Fevereiro, encerrando assim o ciclo de provas da presente época desportiva.

O VoleiBlue é uma iniciativa de carácter social da Refriango, lançada em 2013, com o objectivo de ensinar de forma simples a prática do voleibol em Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *