Connect with us

Destaque

Bloomberg põe Portugal como o 16.º país mais miserável

Published

on

A agência norte-americana acredita que a situação em Portugal não vai melhorar nem piorar este ano, mas ainda assim, a posição é mais favorável em comparação com outros países.

A inflação e o desemprego em Portugal não deverão mudar o suficiente para alterar a classificação do país no que toca ao índice de miséria.

Segundo a Bloomberg, Portugal continuará a ser um dos 20 piores países do mundo quando se tem em conta o número de desempregados e o aumento generalizado dos preços, mesmo que a tendência não seja tão negativa como noutros territórios. Portugal até caiu três lugares em relação à projeção do ano passado, mas a alteração deveu-se ao agravamento da situação noutros países e não à melhoria no território nacional.

Importa realçar que a Bloomberg considera a Zona Euro equivalente a um território nacional e coloca a economia da ‘moeda única’ lado a lado com países. Apenas são incluídos os países com dados oficiais de inflação e desemprego

Argentina e África do Sul completam o pódio, ainda que com valores que não chegam a metade do índice venezuelano. Veja o ranking no link a baixo:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-03-03/these-countries-are-getting-more-miserable-this-year

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *