Connect with us

Politica

Bloco Democrático realiza convenção no início de Julho 

Published

on

A informação foi avançada nesta quinta-feira, 17, pelo coordenador da comissão organizadora da IV Convenção Nacional Ordinária do Bloco Democrático, Joaquim Lutambi, que em declaração ao Correio da Kianda, fez saber que após terem analisado as razões objectivas que estiveram na base do adiamento da mesma, aprazada para os dias 28, 29 e 30 de Maio de 2021, conforme o nosso jornal havia noticiado, já estão criadas as questões logísticas para a realização do conclave nos dias 02 e 03 de Julho.

O conclave que vai definir o futuro político do Bloco Democrático tem como lema “Traçar caminhos para fortalecer a esperança” e vai congregar mais de 250 delegados vindos de todo país, a ser realizado em Luanda. Pelo que Joaquim Lutambi apela a todos delegados, membros e simpatizantes do partido a continuarem firmes e motivados para a festa do BD.

De recordar que concorrem para o cargo de presidente do Bloco Democrático três candidatos nomeadamente, o advogado Luís de Nascimento, que foi um dos advogados do caso 15 + 2, o economista Filomeno Vieira Lopes, também ligado às causas da sociedade civil, e o economista e empresário Américo Valentim Vaz.

Para o cargo de secretário Geral do Bloco Democrático concorrem o activista Adão Ramos e Muata Sebastião.