Connect with us

Politica

Bloco Democrático quer “recuperar” credibilidade dos angolanos

Published

on

O Bloco Democrático vai dar início ao processo de reestruturação e organização do partido na província do Huambo, por via de eleições e empossamento dos órgãos de direcção a nível provincial e dos municípios.

A informação foi avançada pelo presidente do BD, que tem como objectivo “trabalhar no fortalecimento da organização partidária para recuperar a credibilidade dos angolanos”.

“Continuamos focados no fortalecimento do Bloco Democrático, com vista a recuperar a credibilidade do povo angolano, para que depositem em nós as suas reivindicações, anseios e aspirações e sermos porta-vozes diante dos poderes instituídos, para uma melhor solução”, reforçou, Filomeno Vieira Lopes.

O político, que efectuou uma jornada de trabalho de quatro dias ao Huambo, referiu que um dos principais desafios passa pelo fortalecimento da organização partidária, com o objectivo de permitir que, “quer de forma independente, quer em união com outras forças políticas, seja a esperança dos angolanos como alternativa para o desenvolvimento do país, por via dos pleitos eleitorais”.

Fundado em Julho de 2010, o Bloco Democrático não concorreu directamente nas eleições gerais de 24 de Agosto de 2022, apoiando a candidatura de Adalberto Costa Júnior, da UNITA, através da Frente Patriótica Unida, juntamente com o PRA-JA Servir Angola, de Abel Chivukuvuku.