Connect with us

Politica

Bloco Democrático fala hoje sobre situação sociopolítica do país

Published

on

O Bloco Democrático realiza uma conferência de imprensa esta quinta-feira, 19, numa das unidades hoteleiras da capital angolana, que será presidida pelo seu Vice-Presidente do Partido, Nelson Guerra Pestana “Bonavena”.

Num comunicado, o partido liderado por Filomeno Vieira Lopes diz ter acompanhado com atenção o discurso sobre o Estado da Nação, proferido esta segunda-feira, 16, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, e, tendo em conta o quadro da responsabilidade e oposição política nacional, decidiu fazer um pronunciamento.

No documento ao qual o Correio da Kianda teve acesso, o Bloco Democrático ressalta ser um partido político angolano proclamado a 4 de Julho de 2010 e devidamente legalizado com a sua matriz genética de defesa da democracia participativa e do desenvolvimento social de Angola.

Segundo o mesmo, o objectivo maior é “transformar Angola numa potência económica de dimensão atlântica para o benefício dos seus filhos”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.