Connect with us

Politica

Bloco Democrático diz desconhecer as motivações da sua expulsão da CASA-CE

Published

on

O Secretário Geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião, informou neste sábado, 22, ao Correio da Kianda, que desconhece as razões que levaram os lideres das formações políticas que constituem a CASA-CE, a decidirem na passada sexta-feira, 21, a saída em definitivo do BD da Coligação.

Muata Sebastião fez saber que, recentemente um grupo de dirigente ligado ao Bloco Democrático tiveram um encontro com a direcção da CASA-CE, onde foi discutida vários assuntos, entre elas, a participação política do BD dentro da coligação. Sem revelar ao nosso jornal, o responsável partidário, disse que em nenhum momento abordou-se este caso, por isso, desconfia que seja uma das motivações que levaram o Colégio Presidencial da CASA-CE, a decidir em definitivo a retirada deste partido da coligação.

Segundo o político só tomaram conhecimento da deliberação que definiu a expulsão do Bloco Democrático da CASA-CE, através do Correio da Kianda e posteriormente a outros meios de comunicação social.

“Tomamos conhecimentos desta informação através do vosso órgão, e os demais meios de informação, mas até agora ainda não recebemos nenhum documento oficial”, disse.

Para o dirigente partidário “a intenção do Bloco de Democrático é manter-se na coligação até o final da legislatura, e no final se pronunciar”, disse, e acrescenta que a intenção é não sair antes da legislatura.

Muata Sebastião fez saber que, a decisão do BD em alinhar-se a outro projecto político saiu da resolução do último congresso realizado do ano passado, isto até, antes das eleições gerais. E enquanto não acontece, continuariam na coligação, decisão que parece não agradar os membros do colégio presidencial da terceira maior forca política em Angola, que entenderam por expulsa-los.

Ainda assim, os bloquistas mostraram-se disponíveis em trabalhar em qualquer lugar, para que não prejudiquem a estratégia eleitoral da coligação. O político lamenta e explica que só ha duas formas para seu partido sair da CASA-CE: primeiro por renuncia que deve partir do próprio bloco, e outra por expulsão. Segundo Muata, para isso o BD teria de receber primeiro um processo disciplinar, finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas