Politica
Bloco Democrático denuncia alienação de dirigentes da oposição
O vice-presidente do Bloco Democrático, Pestana Bonavena, denunciou na última sexta-feira, 22, a existência em Angola de intimidação, perseguição e alienação de dirigentes e militantes do movimento pela alternância com vista à destruição ou aniquilamento das forças da oposição real.
Durante o seu discurso de abertura da IX reunião da comissão política do bloco democrático em Luanda o politicou acrescentou que, o grande banquete da apropriação da riqueza nacional por um grupo cada vez mais restrito, de forma cada vez mais descarada continua.
“O reforço da predação continua e é paralelo ao reforço do Estado securitário, quer no plano legal, quer no plano judiciário, quer ainda no plano prático da intimidação, perseguição e alienação de dirigentes e militantes do movimento pela alternância com vista à destruição ou aniquilamento das forças da oposição real – essa ação de controle e repressão das forças de mudança estende-se para fora do nosso país, como demonstra a acção dos ditadores da nossa região se movimentaram em relação a Moçambique”, disse.
Pestana Bonavena, afirmou ainda que, a situação política nacional continua a caracterizar-se por um agravamento das restrições das liberdades e das condições de vida dos cidadãos.
“A situação política nacional, continua a caracterizar-se por um agravamento das restrições das liberdades e das condições de vida dos cidadãos”, afirmou.
A IX Reunião Ordinária da Comissão Política do BD teve lugar nos dias 22 e 23, em Luanda, numa das Sala de Conferências da Sede Nacional do partido, localizada na Vila Alice.