Ligar-se a nós

Politica

Bloco Democrático defende salário mínimo de 250 mil kwanzas

Publicado

em

Durante a 5ª Assembleia Geral Provincial Ordinária, o novo Secretário do Bloco Democrático, eleito neste sábado, 23, prometeu percorrer os municípios e aumentar o número de militantes.

Ary da Costa Campos exortou, durante o seu primeiro discurso, aos secretários municipais a redobrarem esforços nas comunidades para que o Bloco Democrático seja uma das opções políticas das populações, sobretudo as que têm os seus direitos sociais condicionados.

O jovem político disse lutar com os demais organismos, como os sindicatos, para defender o aumento do salário mínimo para pelo menos 250 mil kwanzas, justificando que “o país tem condições de o fazer”.

Por seu turno, o presidente do partido, Filomeno Vieira Lopes, entende que a realização da 5ª Assembleia é uma demonstração clara da democracia interna e do respeito pelas normas.

Filomeno está consciente que em 2027, o Bloco “só será útil no pleito eleitoral, se reunir as condições de concorrer sozinho ou coligado, sob pena de ser extinto”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD