Mundo
Blinken desembarca em Israel com missão de travar escalada do conflito
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, desembarcou em Tel Aviv nesta quinta-feira, 12, como parte de uma viagem ao Oriente Médio para mostrar a solidariedade de Washington com Israel após os ataques de militantes palestinos do Hamas e para trabalhar para evitar que o conflito se amplie.
Blinken também tentará ajudar a garantir a libertação de reféns sequestrados pelo Hamas – alguns dos quais são americanos – e avançar nas negociações com israelenses e egípcios sobre como fornecer uma passagem segura para civis de Gaza para fora do enclave antes de uma possível invasão terrestre israelense.
Depois de Israel, Blinken irá para a Jordânia, onde se encontrará com o rei Abdullah e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.
A viagem de Blinken ocorre no momento em que Israel desencadeia a mais poderosa campanha de bombardeamentos nos 75 anos de história do seu conflito com os palestinianos, prometendo aniquilar o movimento Hamas que governa a Faixa de Gaza em retribuição pelos ataques.
Neste momento, Israel colocou Gaza sob cerco para impedir que alimentos e combustível chegassem ao enclave de 2,3 milhões de pessoas.
Com agências internacionais
https://correiokianda.info/mortos-na-faixa-de-gaza-aumentaram-para-mais-de-mil/