Ligar-se a nós

Destaque

Bispo de Viana pede unidade em honra do antigo estadista

Publicado

em

O bispo de Viana, Dom Emílio Sumbelelo, exortou, este domingo, os cristãos a orarem pelo fortalecimento da união e amor ao próximo, neste momento de luto nacional, pelo falecimento do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocorrido na última sexta-feira, em Barcelona, Reino de Espanha.

O pastor da Diocese de Viana, que falava no 15° Domingo do Tempo Comum, na Paróquia do Santíssimo Redentor do Kilamba, onde 379 fiéis receberam o Sacramento da Confirmação (Crisma), realçou que a unidade é um bom elemento para honrar a memória de José Eduardo dos Santos.

Dom Emílio Sumbelelo realçou que os homens são peregrinos na terra, mas garantiu que Jesus é a esperança de vida eterna, desde que se conheça, se cumpra e se viva profundamente os Mandamentos da Lei de Deus.

“Por isso, peço que oremos pela alma do Presidente José Eduardo dos Santos e por todos os irmãos que partiram deste mundo, para que Deus os possa receber na Sua graça”, apelou o bispo.

No dia-a-dia, disse o prelado católico, cada indivíduo deve procurar viver os mandamentos, que se resumem no amor a Deus e ao próximo, para dar testemunho da presença do Criador e garantir a graça celestial.

“Quem é o nosso próximo? Jesus responde com a Parábola do Bom Samaritano, ao deixar claro que o próximo é aquele a quem podemos ajudar e servir, sem olhar a origem, a cor ou qualquer outra condição humana e social”, disse. Dom Emílio Sumbelelo pediu, igualmente, que a Igreja do Kilamba ore pelos jovens crismados, para que estes fomentem o amor e a solidariedade nas suas comunidades e possam dar testemunho do Evangelho libertador.

“Sois agora soldados de Cristo e este momento vos torna adultos na fé, para que possais levar a Palavra de Deus a todos os povos. Sendo criaturas e pertença de Deus, deveis viver na certeza de que sois mais fortes. Por isso, ide pregar em paz o amor de Cristo”, concluiu o bispo diocesano.

C/J.A.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD