Destaque
Bispo Afonso Nunes: A transição de poder em curso em Angola constitui uma prova de maturidade política do Presidente José Eduardo dos Santos
O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Afonso Nunes, manifestou-se satisfeito nesta quarta-feira, em Luanda, pela transição pacífica do poder em curso no país, no quadro das eleições gerais de 2017
O líder religioso falou durante uma conferência de imprensa sobre o 82º aniversário do “encontro de Deus com o Profeta Simão Gonçalves Toco”, ocorrido em Catete, município de Icolo e Bengo, a 17 de Abril de 1935, e do centenário do nascimento do referido profeta, a ser assinalado no próximo ano.
Para o bispo Afonso Nunes, a transição de poder em curso em Angola constitui uma prova de maturidade política do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que soube ler os sinais dos tempos e encontrou o momento oportuno para a mudança.
Apelou ao bom senso dos políticos, no sentido de manterem a serenidade nos seus pronunciamentos públicos antes e após a divulgação dos resultados eleitorais.
De acordo com o bispo Afonso Nunes, “os políticos devem ter a maturidade suficiente para conseguirem convencer o eleitorado, tendo uma linguagem moderada na apresentação dos seus programas de governação, visto que neste pleito irão participar cidadãos que não exerceram o voto em actos anteriores”.
Disse que a igreja vai interceder para que as eleições decorram num clima de paz e sem sobressaltos.
Por outro lado, anunciou que a igreja vai realizar uma peregrinação, apoiada pela Polícia Nacional, Emergências Médicas e pelas autoridades administrativas de Catete.