Connect with us

Angola que dá certo

Biocom produz 118 mil toneladas de açúcar

Redação

Published

on

A companhia de bioenergia, Biocom, superou a sua meta de produção para 2020 ao alcançar um total de 118 mil toneladas de açúcar. a sua indústria moageira produziu ainda 1 milhão e 180 mil toneladas de açúcar moídos e 18 mil metros cúbico de etanol neutro.

A empresa assegura que em 2020, conseguiu superar as suas metas de produção, mesmo com a safra a iniciar no mês de Março último, altura em que o país começou a registar os primeiros casos de covid-19, a cumprir o estado de emergência e posteriormente de calamidade pública.

A Biocom é a primeira empresa no país a produzir e a comercializar açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa. Está instalada no pólo agro-industrial de Capanda, em Cacuso, Malanje, numa área de 81.201 hectares, dos quais 70.106 são reservado para agricultura e 11.095 destinam-se a áreas de preservação permanente da vegetação nativa.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD