Sociedade
Bié sem vacinas para combate à cólera
Numa altura em que foram diagnosticados os primeiros casos de cólera na província, o Bié necessita de 15 mil doses de vacinas para a imunização da população contra a cólera.
De acordo com o chefe de Departamento de Saúde Pública do Gabinete Provincial de Saúde, Isaías Cambissa, a província não dispõe, ainda, de vacinas para atender a população e a procura continua ser maior.
“A procura pela vacina nos hospitais, centros e postos de saúde é enorme, tendo em conta as recomendações emanadas pelo Ministério da Saúde, estando a região a aguardar pelo envio das doses necessárias para permitir a vacinação da população nos 19 municípios”, assegurou.
Recordar que no passado dia 21, a província do Bié registou os primeiros casos de cólera actualmente os cidadãos já receberam alta médica e já se encontram no seio familiar, no município do Andulo”, disse.
No âmbito de combate ao surto de doenças endémicas, avançou que a província prevê vacinar mais de 200 mil crianças de zero a 5 anos contra o Sarampo, devido aos 500 casos da doença registados nos últimos meses.