Connect with us

Sociedade

BIÉ precisa de 40 novos autocarros para facilitar mobilidade urbana

Published

on

De modo a facilitar a mobilidade urbana, a cidade do Cuito, capital da província do Bié, precisa actualmente de cerca de quarenta novos autocarros públicos.

A manifestação foi feita pelo director municipal dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana do Cuito, Zeferino Cândido Tomás, durante o quadro da implementação do projecto “Unidos pela Educação.

O responsável avança que, actualmente, a cidade dispõe de 90 autocarros públicos, o que não chega para transportar os citadinos, fundamentalmente professores e alunos, para as suas áreas de jurisdição.

Entretanto os novos autocarros poderão ajudar na mobilidade dos munícipes das rotas para as comunas da Chicala e Cambândua, que não dispõem destes serviços.

Zeferino Cândido Tomás, pede a intervenção urgente em alguns troços do município, que se encontram degradados há muito tempo, no sentido de facilitar as operadoras a circular sem sobressalto.

“A Administração Municipal do Cuito prevê, a curto e médio prazo, abrir novas rotas de transporte para as localidades do Trumba, Cuquema e bairro das 500 casas”, disse

Colunistas