Connect with us

Sociedade

Bié: Jornalista Alberto Olímpio assume direcção geral da Rádio Cuquema

Published

on

O jornalista Alberto Olímpio foi nomeado, por um despacho do Conselho de Administração do grupo Cuquema Green Media, para exercer o cargo de Director Geral da Rádio Cuquema, em substituição de Adolfo Ukuassapi, antigo responsável da rádio.

O jornalista que já exerceu em 2020 o cargo de director de informação desta mesma rádio, volta agora como director geral da rádio que emite em FM no Município do Cuito, província do Bié.

O presidente do Conselho de Administração da grupo de media, Sandro Miguel, disse, que a alteração do corpo directivo deveu-se a inauguração de um novo ciclo e a escolha de Alberto Olímpio para desempenhar o cargo deve-se ao facto de o profissional responder às requisitos do perfil da linha editorial da estação que, privilegia a cidadania.

A Rádio Cuquema já existe há três anos no Cuito, e emite em Frequência Modulada e pela Internet através de um site e aplicativo.

Alberto Olímpio já foi correspondente da Angop e do jornal Nova gazeta na cidade do Cuito, província do Bié.

Licenciado em Ciências da Comunicação, pela Universidade Independente de Angola (UNIA), em Luanda, Alberto Olímpio foi vencedor, em 2021, do prémio provincial de Jornalismo, na categoria de Rádio.

Também foi vencedor do prémio de jornalismo edição 2013 na categoria de imprensa, pela Angop.