Connect with us

Politica

Bié: escritórios da empresa de água custam mais de 30 milhões de kwanzas

Published

on

O Governador Provincial do Bié, Pereira Alfredo, inaugurou, nesta quarta-feira, 17, dois dos escritórios da Empresa de Água e Saneamento do Bié, no bairro Castanheira, que custaram dos cofres do Estado cerca de 34.000.000.00 de kwanzas. De acordo com o governador, as infra-estruturas “visam proporcionar mais dignidade aos funcionários e parceiros”.

“As novas instalações da empresa de água vão melhorar a prestação de serviço, assim como proporcionar aos técnicos melhores comodidades em termos do exercício das suas actividades, augurando que a empresa de águas aumente o seu desempenho com a criação de melhores condições para o seu funcionamento e o redobrar dos trabalhos”, frisou o governador.

Alfredo Pereira sublinhou que a província dispõe, hoje, de 16.000 clientes, mas o desafio que ainda persiste é o pagamento do consumo de água, tendo aproveitado a ocasião para apelar aos consumidores a honrem com os seus compromissos, para que com o valor arrecadado haja aberturas para a expansão da rede de água a fim de beneficiar mais famílias.

O governante disse que a necessidade actual é de pouco mais de 40.000 ligações domiciliares e estão previstas, para breve, 14.000 ligações e enalteceu o trabalho e a cooperação do Ministério da Energia e Águas que tem estado a trabalhar lado a lado com o Governo da província do Bié na criação de condições que visam aumentar o acesso a água potável.

O acto visa saudar as jornadas comemorativas alusivas ao Dia Internacional da Água, a assinalar-se no próximo dia 22 de Março.