Sociedade
Bié: asfaltagem da EN 250 retoma depois de 14 anos
A Estrada Nacional n° 250 na província do Bié começou a ser reabilitada a partir desta segunda-feira, 8 de Julho, depois de 14 anos paralisada.
Nesta segunda-feira foi assinado o acto de consignação da empreitada, orientado pelo Ministro da Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Gregório dos Santos, que se encontra naquela região do país para três dias em visita de trabalho de campo.
Trata-se da malha rodoviária dos municípios do Cunje, Catabola e Camacupa na Estrada Nacional n°250 na província do Bié, que nos próximos dois anos vão ser colocados para melhorar a vida e a mobilidade na região.
A empreitada está orçada em 68 mil milhões de kwanzas e estará a cargo da construtora Omatapalo.
Falando à Televisão Pública de Angola, o ministro Carlos Alberto dos Santos pediu desculpas à população pelo tempo que a empreitada se encontrava parada e a criar constrangimento na vida da população e automobilistas da região.
A referida via, que recebe o tapete asfáltico tem também ligação com a via do Corredor do Lobito, facto que o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação considera de valioso para o desenvolvimento econômico do país.
Três ravinas estancadas
No mesmo acto, foi também assinado o acto de consignação de trabalhos de estancamento de três ravinas.
As ravinas estão nos municípios do Cuíto, Andulo e da Nhareia, e estão a ameaçar engolir infra-estruturas sociais nas três regiões da província do Bié.