Ligar-se a nós

Politica

Bié: apresentado novo juiz presidente 

Publicado

em

O novo juiz presidente do Tribunal da Comarca do Cuito e da província Judiciária do Bié foi apresentado neste fim-de-semana, na cidade do Cuito, aos membros do Governo da província, do Ministério Público e oficiais de justiça, pelo Juiz Conselheiro e acompanhante da província do Bié, Manuel António Dias da Silva.

Trata-se de Ganga Liberdade Pilares da Silva, que tornou-se no 6º Juiz Presidente do Tribunal da Comarca do Cuito, que substitui no cargo, Octávio Diniz Chipindo.  Na ocasião, o juiz conselheiro do Tribunal Supremo, Manuel António Dias da Silva, que traz igualmente a província do Bié o novo Juiz presidente do Tribunal da Comarca do Município do Andulo, disse que Angola procura minimizar gradualmente as desigualdades para que cada vez mais os cidadãos tenham resolução dos seus problemas.

Já o novo presidente do tribunal provincial diz ter consciência das responsabilidades que lhe foram atribuídas, conhecendo de alguma forma os problemas que a justiça enfrenta na província, visto que “administrar é diferente de julgar” e garantiu procurar diagnosticar mais a fundo “as debilidades e os problemas do sistema Judicial, desde as inter-relações das várias instituições que engrossam este órgão da administração da justiça e também de tudo aquilo que tem haver com as suas funções”.

Por outro lado, o juiz presidente garantiu ainda, manter durante o seu mandato uma maior interacção com a sociedade naquilo que for necessário.

Na sua intervenção, o governador da província do Bié, Pereira Alfredo, manifestou a sua satisfação, pela apresentação do novo Juiz presidente na província do Bié, tendo frisado que representa um grande reforço da Administração da justiça local.

Pereira Alfredo sublinhou que o governo da província, enquanto entidade administrativa local, prestará toda atenção e colaboração aos juízes presidentes das Comarcas do Cuito e Andulo, com particular realce para o coordenador judicial da província.

O governador aproveitou a ocasião para reiterar o apoio do Governo na melhoria das condições de trabalho e acomodação dos quadros do Ministério Público para a boa prestação de serviço dos quadros e desejou bons êxitos ao juiz cessante interino, Bento Camenhe, que durante um longo período desempenhou o seu papel com zelo e abnegação ao serviço da justiça na Província do Bié.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD