Sociedade
BFA assina acordo com Ministério da educação para melhorar ensino nas escolas primárias
BFA assina acordo com Ministério da educação para melhorar ensino nas escolas primárias
O Banco de fomento de Angola (BFA), e o Ministério da educação, assinaram um acordo nesta quinta feira, 1 de Agosto, que visa a melhoria de ensino nas escolas primárias de Luanda, através de uma metodologia denominada ensinar ensinar, do projecto Capri .
O acordo, que enquadra-se no ambito da responsabilidade social do BFA, prevê um apoio durante o ano em curso de capacitação de professores primários (Cappri) que estarão a trabalhar em todos os municípios de Luanda.
Para o efeito, o BFA, disponibilizou duzentos e quarenta e três milhões de kwanzas, um valor, que poderá permitir a melhoria das condições de ensino nas escolas primárias da capital.
Em representação do acordo, estiveram presentes a Ministra da educação, Maria Cândida Pereira Teixeira, a Administradora do BFA, Manuela Moreira e outras entidades do Governo.
Capri, é um projecto do Ministério da Educação, que teve início em início o ano passado, e visa principalmente preparar professores, de forma a complementar os seus trabalhos diários, de forma a ensinar mais fácil, através.da metodologia ” ensinar ensinar.