Connect with us

Plantão Qatar

Benzema nos oitavos de final do Mundial

Published

on

Karim Benzema faz parte da vasta lista de jogadores que não puderam estar no Mundial 2022. O avançado francês lesionou-se no primeiro treino no Qatar e saiu da convocatória de Didier Deschamps. Contudo, há indicadores que apontam para um regresso à prova já nos Oitavos de final.

Segundo o RMC Sport, Benzema está praticamente recuperado da lesão e tem programado o seu regresso aos treinos do Real Madrid para esta semana. Porventura, em caso de recuperação física, e pelo que diz o regulamento da FIFA, o jogador pode regressar ao Mundial 2022 para jogar.

O regulamento da FIFA diz que, no caso de o jogador pertencer à lista oficial de convocados para a prova, poderá sempre regressar à concentração da selecção e preparar-se para jogar. O facto de não ter sido chamado outro jogador para o lugar de Benzema ajuda ainda mais, visto que há um lugar por preencher na lista de 26 jogadores.

A mídia francesa dá a notícia como uma possibilidade, não sendo ainda certo que Benzema regresse efectivamente à selecção gaulesa para jogar os oitavos de final. A decisão final caberá a Didier Deschamps, que poderá ficar agradado com a ideia de ter de volta o Bola de Ouro de 2022.

De recordar que a selecção de França, a defender o seu título mundial, foi a primeira a assegurar a passagem da fase de grupos para os oitavos de final.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas