Connect with us

Bastidores

Bento Kangamba obrigado a cancelar acto musico-cultural em seu apoio

Published

on

O empresario e general angolano Bento dos Santos “Kangamba”,  foi obrigado hoje, Sábado (07), a cancelar um acto musico-cultural, programado para este domingo (08), que visava manifestar uma corrente de apoio a seu favor, após a sua detenção no ultimo fim-de-semana, na provincia do Cunene.

Segundo uma fonte do Correio da Kianda, Kangamba foi convocado de emergencia para uma reunião no final da tarde de hoje, Sábado, no palácio Presidencial, e que contou com a presença do Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança, do Chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança do Estado, bem como do Governador e Primeiro Secretario do MPLA em Luanda. O objectivo da referida reunião foi a de convencer o também general na reserva a “desconvocar” a realização da referida actividade de massas em seu apoio.

” Ele foi obrigado a desconvocar a actividade e a desmobilizar todo cenário que estava montado para amanha”. Disse a fonte.

A fonte, avança que Kangamba acatou a orientação, tendo de seguida orientado aos seus apoiantes que desmontassem o cenário, de forma a evitar embaraços com as autoridades angolanas.

Bento dos Santos Kangamba, esteve detido no ultimo fim-de-semana e solto após 48 horas, por suspeita de burla, ficando sujeito a termo de identidade e residência, sem possibilidade de se ausentar do país.

Como forma de prestar solidariedade, um grupo de cidadãos residentes no bairro Palanca, tinham convocado neste domingo (08) , um acto Musico-Cultural, que visava manifestar uma corrente de apoio ao empresário e político.