Ligar-se a nós

Bastidores

Benja Satula entra no processo de Zenú dos Santos

Publicado

em

José Filomeno dos Santos, “Zenú”, segundo filho do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, constituído arguido, pela Procuradoria-Geral da República, contratou recentemente o renomado Advogado e Professor Universitário, Benja Satula, para a sua defesa no processo que pesa contra si, relativo à suspeitas de burla ao Estado Angolano.

Constituído arguido, no dia 26 de Março, segundo o Sub-Procurador-Geral da República, Luís Benza Zanga, no caso de alegada transferência de cerca de 500 milhões de dólares, retirados do BNA, que segundo a acusação em coluio com o até então Governador do Banco, Walter Filipe, o filho de José Eduardo dos Santos aguarda que a investigação seja concluída e que seja, formalmente, acusado pela PGR e que o processo seja remetido a um tribunal competente.

Para ver os seus interesses salvaguardados, Zenú terá contratado o jovem jurista, Benja Satula, no caso, para advogado de defesa. Fontes do Correio da Kianda confidenciaram que Benja Satula tem estado a ser visto, na PGR, acompanhado, as vezes, com o arguido.

Para confirmar a informação este jornal tudo fez para falar, pessoalmente, com o causídico mas todas as tentativas resultaram em fracasso. No entanto, no prosseguimento das diligências tendentes a confirmação, o Correio da Kianda falou ao telefone com um dos advogados do escritório, em que Benja Satula é advogado associado, este não confirmou nem desmentiu a constituição do advogado como defensor de Zenú.

Consta que o advogado agora contratado é licenciado em Direito, Pela Universidade Católica de Angola, Pós-graduado em Direito Penal de Empresas e em Direito dos valores Mobiliários, pela Universidade Católica Portuguesa e Universidade de Lisboa, Mestre em Ciências Jurídico Penais, igualmente pela católica de Lisboa. É professor de Direito Penal e Direito Internacional Privado, da Universidade Católica de Angola, consultor jurídico e advogado inscrito pela Ordem dos Advogados de Angola.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD