Connect with us

Politica

Benguela: trabalhadores do governo provincial e das administrações municipais em greve

Published

on

Os funcionários do governo provincial e das administrações municipais em Benguela entraram em greve geral desde a manhã desta terça-feira, 04, para exigir a actualização de categorias e aumento salarial. O protesto decorre neste momento em frente à Administração Municipal de Benguela.

De acordo que informações a que tivemos acesso, entre os grevistas, constam funcionários dos Governo provincial, administrações municipais, Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Saúde, bem como de outros funcionários do regime geral, que exigem a “actualização automática de categorias, reconversão de categorias tendo em conta o tempo de serviço e outros”.

Os trabalhadores, com mais de 30 anos de serviço e com salários de 37 mil kwanzas, que aderiram em massa à greve, alegam que estão já a 17 anos sem aumento de salários e precisam de salários justos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (13)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD