Sociedade
Benguela: SIC detém cidadão acusado de matar namorada e ocultar cadáver no quintal
Um cidadão de 38 anos foi detido neste fim-de-semana, em Benguela, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de ter morto uma cidadã, com quem mantinha uma relação amorosa, há duas semanas.
O corpo da malograda foi descoberto no interior de um quintal, onde o acusado exercia trabalho de guarda.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, Victorino Kotingo, o detido mantinha encontros regulares com a vítima, no referido quintal, durante os catorze dias que durou o relacionamento.
“Consta que por volta das 15 horas de domingo, à semelhança de outros dias, a vítima decidiu visitar o namorado, no local de trabalho, onde, após uma relação amorosa, solicitou valores monetários. Pelo facto do namorado não possuir o dinheiro solicitado, a cidadã decidiu levar uma galinha que se encontrava no local, o que gerou uma contenda”, explicou Victorino Kotingo.
Acrescentou que, dado o mau clima gerado, o indivíduo golpeou a vítima com um instrumento contundente (cantoneira), causando a morte da cidadã, no local.
Victorino Kotingo avançou que, na tentativa de se desfazer do cadáver, o acusado enterrou-o no interior do quintal, tendo sido denunciado pelos vizinhos da residência em causa.