Connect with us

Politica

Benguela: Presidente da República reafirma compromisso de electrificação do país

Published

on

 

O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou hoje, em Benguela, o compromisso do seu executivo na resolução dos desafios do país, no sector da electricidade.
João Lourenço falava à imprensa, no final dos actos de inauguração dos parques fotovoltaicos do Biópio e da Baía Farta na provincia de Benguela, tendo dito que o objectivo é atender as necessidades de consumo das populações e os propósitos de industrialização do país.

João Lourenço referiu ainda que os sete milhões de Kwanzas investidos estão enquadrados no “gigantesco esforço” do governo para a conclusão dos grandes projectos do sector, que passam pela construção de fontes de produção hídricas (Caculo Cabaça como a principal aposta) e centrais de energia renovável.

O Presidente da República considerou que o país caminha de maneira firme para o cumprimento das metas que anunciou na Cimeira do Clima realizada o ano passado em Glasgow, Escócia, no seu proclama de reconversão da matriz energética: menos energia a partir de combustíveis fósseis e maior utilização de energias limpas.