Sociedade
Benguela: Município do Bocoio sob cerca sanitária
O município do Bocoio, província de Benguela, está sob cerca sanitária, a partir de hoje, após um cidadão camionista, proveniente de Luanda, ter testado positivo para o novo coronavírus.
Segundo fonte ao Correio da Kianda, o indivíduo é morador do bairro de Canjongui, motorista de um camião, que faz Bocoio-Luanda vice-versa. Antes de partir para Luanda, foi testado no passado sábado, 11, apresentando sinais como: temperatura alta, tosse e febre, o que fez com que de imediato fosse encaminhado aos serviços de saúde para devidas análises e, posteriormente, enviado para Luanda.
A nossa fonte confirma que as amostras chegaram hoje, a província de Benguela, tendo como resultado positivo. De imediato as autoridades locais puseram o município sob cerca sanitária.
De realçar que o mesmo tem três mulheres residentes no mesmo município nos bairros, Canjongui e duas no Monte Belo. Os mesmos já foram retirados amostras na segunda-feira e aguardam pelos resultados dos testes de toda família.
Depois da província de Luanda e o município do Cazengo, no Cuanza-Norte, o município do Bocoio, província de Benguela é a terceira província sob cerca sanitária no país.
Covid-19 em Angola
541 infectados
26 óbitos
118 recuperados
391 activos