Connect with us

Diversos

Benguela: Mais de cem agentes da Polícia sancionados por má conduta

Published

on

Cento e cinquenta e seis efectivos, entre oficiais superiores, subalternos e agentes, foram sancionados de Janeiro até à presente data, por má conduta, pela área de Inspecção do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, noticia a ANGOP na sua edição de hoje.

Segundo o comandante provincial da PN em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, que falava durante o primeiro Encontro Metodológico sobre Inspecção Policial, os infractores foram sancionados disciplinarmente (advertências), multas e detenções.

Aristófanes dos Santos adiantou que, no período em referência, o Serviço de Inspecção do Comando registou 497 casos, dos quais 125 resultaram em processos de averiguação, 118 culminaram em processos disciplinares e 254 casos concluídos.

Segundo o oficial comissário, 43 processos deram entrada no judiciário militar, aguardando-se pelo veredicto.

Dirigindo-se aos presentes, Aristófanes dos Santos adiantou que o serviço de inspecção é um órgão importante e tem como missão fiscalizar, acompanhar, avaliar e informar sobre o cumprimento das leis, regulamentos, ordens e instruções.

A inspecção de um comando, segundo o comissário, tem ainda como missão proceder à instauração de inquéritos e auditorias.

O responsável defendeu, por outro lado, haver necessidade de se redimensionar estratégias face aos modernos desafios sociais e institucionais, para garantia de um serviço cada vez mais eficiente.

O primeiro encontro metodológico dos especialistas de inspecção fez uma avaliação positiva do comportamento do efectivo durante o pleito eleitoral.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas