Connect with us

Politica

Benguela: Luís Nunes mexe xadrez governativo

Published

on

O governador Luís Manuel da Fonseca Nunes, mexeu, nesta quarta-feira, 12, no seu xadrez, exonerando três administradores municipais e dois directores provinciais.

Os municípios de Benguela, Catumbela e Caimbambo têm agora outros gestores. Paula Marisa Caldeira Lopes Correia foi exonerado da gestão do município sede da província, e em seu lugar nomeado Armando Baptista dos Santos Vieira.

José Francisco Ferreira, que vinha exercendo funções de Administrador de Caimbambo vai agora gerir Catumbela, em substituição de Kátia Maria Afonso Teixeira.

No governo de Benguela, Luís Nunes exonerou Rosária Essanju Tchitali do cargo de directora do Gabinete provincial da Cultura, Turismo Juventude e Desportos, substituído por Pascoal Bento Luis.

José Gomes da Silva foi exonerado do cargo de Director do Gabinete provincial da Agricultura e Pescas, cargo que agora passa a ser desempenhado por Leilande
Paz Maricano da Costa.

Foram igualmente nomeados, Júlio Ribeiro da Silva Chagas como o novo Director do Gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, é Norman Beatriz Fundante Lino, para o cargo de Assessora para a Área jurídica do Governador provincial, tal como se pode ler numa nota de imprensa distribuída à comunicação social, na tarde desta quarta-feira 12 de Junho.