Politica
Benguela: Luís Nunes delega comissário da Polícia para governador em exercício
O governador da província de Benguela, Luís Nunes, delegou o Comandante Provincial da Polícia Nacional naquela região do país a assumir o cargo de governador em exercício, com a sua ausência a partir de ontem, 17 de Abril.
A informação consta de um despacho oficial, datado de 17 de Abril, com a sua própria assinatura, em que Luís Nunes justifica a medida com a sua ausência da província.
No despacho n°008 /2023, a que o Correio da Kianda teve acesso, Luís Nunes não especifica o tempo em que fica ausente de Benguela, nem as razões.
“Enquanto durar a minha ausência, responderá pelos assuntos correntes do governo provincial, o delegado Provincial do Interior, o comissário Aristófanes Vila Cardoso dos Santos”, lê-se no ponto 1 do despacho.
A decisão de Luís Manuel da Fonseca Nunes, de delegar o comissário Aristófanes dos Santos para o cargo de governador em exercício da província, está a ser fortemente criticada pelo facto de ser coadjuvado na governação por dois vices, um para a área Política e Económica e outro para o sector Social.
De ressaltar que é a segunda vez que um governador tem esta atitude num curto espaço de tempo. A governadora do Huambo, Lotti Nolika, também deixou o comandante a interinar este ano.