Connect with us

Sociedade

Benguela: Lobito com quase 500 casos de mordedura de cães este ano 

Published

on

Pelo menos três pessoas perderam a vida, outras três estão adoentadas com raiva de um total de 489 casos de mordedura de cães no município do Lobito, província de Benguela, nos primeiros meses deste ano de 2024.

O Director Geral do Centro Materno Infantil Bela Vista, Abel Chimuco, disse que, “a maioria dos casos de mordeduras são de cães suspeitos de terem raiva”, pelo que se recomenda a vacina anti-rábica, para se evitar o contágio da doença.

O responsável sublinhou ainda que, “existe um número elevado de cães vadios, além de outros registados e localizados, mas que a falta de alimentação tem feito com que estes partam para agressão.

Abel Chimuco apelou à população, no sentido de vacinar os seus animais nos centros mais próximo de casa e outros cuidados a observar em caso de mordedura.

“Alertar a população a levar o cão a veterinária Municipal do Lobito (Restinga) para ser vacinado, a pessoa mordida deve dirigir-se a Direção Municipal da Saúde para tomar a vacina Anti-rábica e outros cuidados a serem observados”, aconselhou.