Angola que dá certo
Benguela: jovens do município do Bocoio recebem kits de floricultura
Mais de cem jovens do município de Bocoio, na província de Benguela, beneficiaram de kits de floricultura, numa acção inserida no Programa Integrado de Desenvolvimento e Combate à Fome e à Pobreza.
A administradora Municipal Adjunta para área Técnica, Infra-Estruturas e Serviços Comunitários do Bocoio, Maria de Fátima Alberto, avançou tratar-se de uma técnica pouco familiarizada na agricultura de subsistência, mas que nos últimos tempos ganhou substância, com resultados satisfatórios.
“Esta técnica tem proporcionado resultados assinaláveis na produção das plantas frutíferas”, sublinhou a responsável.
Assegurou ainda, que o programa que se pretende estender às comunas, povoações e aldeias mais afastadas da sede municipal serve para capacitar as jovens ligadas à actividade do campo e incentivá-las a desenvolver as habilidades agrícolas que possam beneficiar as comunidades, além de contribuir para o crescimento pessoal e profissional.
Oriundas de diversas localidades daquela circunscrição, as beneficiárias fizeram parte de uma acção formativa sobre a enxertia, um método adoptado para o controlo e fortificação do solo com a finalidade evitar contacto das plantas sensíveis com o agente patogénico.
Por Delgado Teixeira