Connect with us

Sociedade

Benguela: Índice de prostituição na Praia Morena cresce todos os dias

Published

on

Moradores da GOA, um bairro adjacente a Praia-Morena, manifestaram-se ao Correio da Kianda, preocupados, com o aumento do índice de prostituição, que se regista em determinados locais daquela Praia, sobretudo no período nocturno.

Os arredores da Praia Morena em Benguela, tem estado a transformar-se em locais de Prostituição, Onde, até menores de Idade entraram no negócio, com pretextos de estarem a prostituir-se por falta de emprego na Provincia.

A constacão, foi feita por uma equipa de Reportagem do Correio da Kianda que passou por aquelas paragens de Benguela, e conversou com algumas delas.

Teresa Alice, nome fictício, foi das primeiras com quem conversamos. De apenas 16 anos, apesar de ter um corpo desenvolvido, Teresa diz não gostar de revelar a sua idade a pessoas estranhas, por medo de ser detida, mas conta ter entrado no Mundo da Prostituição há mais de um ano, ou seja, desde os seus 15 anos que a adolescente prostitui-se, a trocos de valores monetários, alegadamente para sustentabilidade do seu filho.

“ Eu estou aqui a fazer este trabalho desde 2015, e só faço isto porque não tenho por onde tirar dinheiro para sustentar meu filho que o tal Pai até agora não sei se anda a onde, e me abandonou quando fiquei Gravida. Explica!

Dionisia Henrrique, também nome fictício, uma jovem que diz ter os seus 22 anos, diz morar no Bairro Calossombecua, uma zona , que dista há mais de 20 Quilómetros da Praia morena, mas conta que todos os dias desloca-se aquela Praia com o intuito de prostituir-se para susntentar a sua família, e acrescenta que aos finais de semana e feriados, têm sido os dias mais rentáveis, em função dos turistas que lá aparecem.

“ Eu não estou aqui a muito tempo, comecei agora, e a primeira vez que experimentei me senti mal, mas depois me habituei. Só faço isso porque não tenho por onde tirar dinheiro para sustentar os meus dois filhos.

Venho aqui todos os dias, mas nos sábado e domingo e as vezes nos feriados, são os dias que mais faço dinheiro. Conta!

Símbolo maior da cidade das acácias rubras, a prostituição na Praia Morena nem sempre está ao alcance da Polícia, que procuram estar mais próximo de locais com maior concentração de pessoas, para garantir segurança, conforme contou-nos uma das moradoras do bairro da GOA.

“Aqui a Polícia passa, mas nem sempre está aqui. E estas moças fazem isso ali mesmo na beira, e as vezes ali mais em enfrente onde está escuro, mas a outras que alguns turistas quando vêm aqui só lhes levam já e fazer noutros sítios, principalmente aos fins-de-semana. Explica!

Para além da Praia Morena, outro local conhecido como o ponto da prostituição, é a praia do Campismo, onde o negócio do sexo é feito em autocarros avariados que lá se encontram

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *