Connect with us

Politica

Benguela: Governo reforça capacidade de escoamento de produtos do campo

Published

on

A província de Benguela conta, desde a última quinta-feira 10, com um total de 33 carrinhas para reforçar a capacidade de escoamento dos produtos do campo, no âmbito do Programa Integrado para o Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR).

O Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Leitão Nunes, que presidiu a cerimônia de entrega dos meios aos empresários na província de Benguela, referiu que o potencial da produção agro-pecuária exige do comércio e da indústria o rápido acompanhamento do ascendente da produção nacional através da implementação da rede primária de armazenagem e processamento, perfazendo uma verdadeira assunção do papel compradores da produção interna.

“Como sabemos, o incremento da capacidade produtiva implica uma aplicação eficaz e mais intensiva de capital nos sectores essenciais dos transportes e logística, tanto de distribuição como armazenamento, sendo estes dos maiores desafios encontrados pelos produtores nacionais e pelas indústrias que devem alimentadas por bens de produção local” enfatizou o Secretário de Estado.

Feira das potencialidades

À margem da entrega das carrinhas, decorreu no mesmo local, a inauguração da Feira das Potencialidades de Benguela, pelo Secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Leitão Nunes, onde foram expostas amostras da capacidade de produção da província nos mais variados domínios.

Amadeu Nunes classificou o certame como uma iniciativa que vai estimular e promover, fortemente, grandes investimentos nas áreas da agro-pecuária e pescas, indústria, turismo, transportes e recursos minerais.

Já a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico de Benguela, Lídia Amaro, realçou o comprometimento a responsabilidade e comprometimento do governo local em apoiar a produção nacional e as transacções do processo de escoamento dos produtos do campo para as cidades.

Disse também que com os créditos que os empresários têm beneficiado no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), a província ganha, substancialmente, activos aplicados ao sector privado, o que tem contribuído para a melhoria da qualidade atribuída a geração de emprego sustentável.

A cerimónia de aquisição de carrinhas e a Feira das Potencialidades de Benguela foram prestigiadas pelo embaixador da Zâmbia em Angola, Lawrence Chalungumana e por alguns empresários zambianos.

As duas actividades estão enquadradas num conjunto de actividades a nível da província, no âmbito das celebrações do 47° ano da independência do/no país

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *