Connect with us

País

Benguela: governo entrega kits de auto-empregos para jovens

Published

on

O governador da província de Benguela, Luís Nunes, fez entrega esta quarta-feira, 02/01, cerca de setenta e cinco kits profissionais e 25 motorizadas de três rodas, beneficiando a igual número de jovens empreendedores para auto-emprego.

Na ocasião, o governador procedeu igualmente a entrega de oito viaturas ao Comando Provincial da Policia Nacional, para reforçar a capacidade de resposta da instituição e dar cobro a necessidade de segurança das populações.

Os kits de trabalho que contemplam as áreas de carpintaria, corte e costura, cabeleiro e barbeiro, electricidade, agricultura, carpinteiro, jardineiro, ladrilhador, canalizador, pintor, manicure e pastelaria, enquadram-se no Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Já as motorizadas de três rodas que visam o apoio ao empoderamento das famílias desfavorecidas e as viaturas entregues ao Comando Provincial da Policia Nacional, enquadram-se nos programas que o Governo Provincial de Benguela tem levado acabo para garantir o bem-estar social das populações.

Luis Nunes considerou que a entrega dos kits insere-se num conjunto de acções que o governo provincial tem levado acabo, com vista a mitigar os problemas que as populações têm se debatido, designadamente questões de segurança e emprego, com vista a sustentabilidade das família.

O governante referiu que, a problemática da empregabilidade, constitui uma prioridade em todas as acções do governo, disse e apela a população, particularmente a juventude, a olhar para o auto-emprego como uma oportunidade que visa a satisfação das suas necessidades.

Luis Nunes garantiu que o governo vai continuar a trabalhar para que a resolução dos problemas que a população enfrenta seja um facto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *