Connect with us

Sociedade

Benguela ganha novas infra-estruturas sociais do PIIM

Published

on

A província de Benguela ganhou neste sábado, 19 de Novembro, novas infra-estruturas sociais, construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios, inauguradas pelo Governador Luís Nunes, no município sede da província.

Tratam-se de uma Esquadra da Polícia Nacional e uma Oficina Artesanal, ambas localizadas na marginal da Praia Morena.

A Esquadra Policial conta com quatro (4) selas, duas masculinas e igual número de femininas, com capacidade para cerca de 30 detidos, um (1) armeiro, vários gabinetes, devidamente equipados, uma sala de reuniões, piquete, dormitórios, cozinha e o refeitório.

Já a Oficina Artesanal possui uma (1) sala para pintura, uma (1) oficina para artesanato e dois (2) WC, todas apetrechadas.

Na ocasião, o Governador Provincial, Luís Nunes, disse que o Governo está a cumprir com as promessas feitas em prol do bem-estar das populações.

“A preocupação do Governo será sempre o bem-estar das populações, por isso que os projectos sociais terão uma atenção especial”, afirmou o governante.

Luís Nunes apontou o fornecimento de água potável às populações como outra preocupação do governo, que será resolvido.

Já os munícipes ouvidos pelo Correio da Kianda, dizem tratar-se de obras que não só deram uma imagem melhor à marginal da Praia Morena como, no caso da esquadra, trará maior segurança aos frequentadores da zona balnear.

“Estamos felizes, a esquadra trará maior segurança a todos nós. Podemos sair tarde daqui, mas sempre em segurança e para os amantes da arte espero que possam aproveitar o máximo a oficina artesanal”, disse a estudante universitária, Joana Gilayohenda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas