Sociedade
Benguela: Gabinete Provincial de Educação “acompanha” caso de agressão contra aluna
Numa Nota de Repúdio acabada de chegar à redacção do Correio da Kianda, o Gabinete Provincial de Educação de Benguela informa que está a acompanhar o caso de agressão a uma aluna no Colégio de Benguela, tendo enviado uma equipa de trabalho para a instituição de ensino.
Esta equipa, diz a nota, já interagiu com a direcção do Colégio de Benguela e “recomendou a conclusão rápida do inquérito instaurado e o envio do relatório com as medidas a serem propostas aos órgãos de tutela”.
A direcção do Gabinete Provincial de Educação alega ter tomado conhecimento, por via das redes sociais e órgãos de comunicação social, da agressão física protagonizada por uma aluna do colégio contra a sua colega, no dia 01 de Fevereiro.
O caso acendeu o debate a nível nacional sobre violência nas escolas as quais os alunos estão sujeitos com várias personalidades manifestando-se contra o acto de agressão.
“A nossa preocupação é ainda bastante pelo facto da referida agressão ocorrer no interior de uma escola, um lugar onde se deve cultivar a cultura de paz, tolerância, harmonia e convivência na diversidade”, diz a nota repúdio.
Fonte do Correio da Kianda em Benguela, avançou-nos que a família da aluna agredida terá reagido, tendo se dirigido à casa da aluna agressora e feito “justiça com mãos próprias”.
Na nota, o Gabinete Provincial de Educação de Benguela manifesta o seu repúdio e indignação e apela aos “familiares das alunas envolvidas a manterem a calma e serenidade, enquanto decorrem as averiguações”.