Connect with us

Sociedade

Benguela: colisão entre autocarro e viatura ligeira mata três pessoas e deixa 25 feridos

Published

on

Três pessoas morreram e outras 25 ficaram gravemente feridas, na manhã deste sábado, 11, em consequência de uma colisão entre um autocarro e uma viatura ligeira, de marca Toyota Hilux, no troço que liga o município de Benguela com o da Baía-Farta.

Testemunhas no local contaram ao Correio da Kianda que o acidente ocorreu às 07 horas da manhã de hoje, quando o “Toyota Hilux vinha em alta velocidade o motorista não conseguiu controlar o volante”, tendo embatido contra um autocarro de marca volvo, (vulgarmente chamados “João Lourenço”) que saía do município de Benguela com destino a Baía-Farta, em serviço de transporte público de passageiros.

A fonte conta ainda que três pessoas terão perdido a vida no local, incluindo o motorista e o cobrador do autocarro, como consequência do choque frontal.

As 25 pessoas gravemente feridas, entre passageiros do autocarro e ocupantes da viatura ligeira, foram, prontamente socorridas pelo serviço do INEMA, tendo os transportado de emergência para os hospitais Geral de Benguela e da Baía Farta.

Entretanto, primeiras tentativas de contacto, via telefónica com Porta-voz da Polícia Nacional em Benguela ainda não surtiram efeitos.