Connect with us

Economia

Benguela: Cerca de 12 mil operadores economicos podem entrar para economia formal

Published

on

Cerca de 12 mil operadores económicos na provincia de Benguela poderão passar para a economia formal, com o lançamento nesta quinta-feira, do Programa de Reconversão da Economia Informal, pelo ministro da Economia e Planeamento e Coordenador da Comissão Multissectorial de Implementação da Estratégia de Transição da Economia Informal, Mário Caetano João.

O acto a decorrer no Mercado do 4, poderá fazer com que cerca de 12 mil operadores económicos informais do município de Benguela, passem para a economia formal, nos primeiros 30 dias do programa naquela província.

Na ocasião o Ministro vai apresentar ao governo provincial os serviços integrados da administração pública envolvidas no processo de formalização que PREI junta num só espaço para facilitar e acelerar a transição da informalidade das actividades económicas para a formalidade.

As jornadas de campo do PREI já permitiram a transição global de 172.601 mil empreendedores, dos quais, 74% são mulheres e 26% são homens.

Este importante programa do Executivo chega à Benguela, no mesmo dia em que se estende à província vizinha do Cuanza Sul, onde se encontra o Secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis, que junto do governo local e perante os empreendedores do Sumbe, lança o PREI no Mercado do Matabicho.

Nos próximos dias espera-se que sejam registados e formalizados cerca de 29.000 empreendedores, nas províncias de Luanda, Zaire, Uíge, Cuanza Sul, Benguela, Cuando Cubango e Cabinda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD