Connect with us

Angola que dá certo

Benguela: centros de acolhimento recebem apoios de material gastável

Published

on

Os centros de acolhimento Anjos da Guarda e Nossa Senhora Perpétua Socorro, na província de Benguela, receberam esta semana diversos bens para acudir a carência de material gastável que enfrentam para o uso diário.

Cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal, utensílios de cozinha, roupas de cama e vestuário, Cadeiras de Rodas ou Bicicletas Adaptadas e Muletas para pessoas com deficiência física, são alguns dos bens que os centros Anjos da Guarda e Nossa Senhora Perpétua Socorro receberam, nesta semana, na província de Benguela.

A acção é do Banco de Comércio e Indústria (BCI) no quadro da responsabilidade social daquela instituição financeira, junto de lares infanto-juvenis.

A responsável do centro Nossa Senhora Perpétua,  irmã Cecília Cassenhe, mostrou-se agradecida com a acção de beneficiência e aproveitou a ocasião para manifestar o desejo de ter um posto médico, cantina, professores formados em linguagem gestual e braille para ministrar aulas na instituição.

Segundo o Administrador Comercial do BCI, Jardel Duarte, a acção de caridade desenvolvida no município da Catumbela está enquadrada no leque de outras actividades, a nível do país, voltadas para os sectores da cultura, desporto, social, ambiente, educação e saúde.

“Estes apoios não vão parar por aqui. Vamos passar a nos inteirar das necessidades dos lares para fazer chegar o nosso apoio e convidar outros parceiros a fazer o mesmo”, prometeu o administrador.

Na ocasião, aquele responsável deixou também o compromisso da criação e apoio de uma horta, uma oficina de artes e ofícios para a auto-suficiência dos referidos lares.

O lar Anjo da Guarda, localizado na comuna do Luango, controla 65 jovens com idades compreendidas entre 14 e 29 anos, matriculados no primeiro e segundo ciclos de ensino.

Já o lar Nossa Senhora Perpétua Socorro, também no Gama, controla 63 jovens dos seis aos 23 anos de idade.