Connect with us

Sociedade

Benguela: Briga por comida em contentor de lixo termina em morte

Published

on

Um jovem de 18 anos perdeu a vida na sequência de um desentendimento com o seu amigo, com quem disputava um pedaço de comida, achado em um contentor de lixo, na província de Benguela.

A briga teve lugar na terça-feira 15, nas imediações do cine Benguela, na cidade com o mesmo nome, quando dois amigos reviravam o lixo no interior de um contentor de Lixo, a procura de algum alimento.

Testemunhas no local contam que depois de encontrar o pedaço de comida, os dois amigos entraram numa contenta de disputa sobre a posse do alimento.

Na briga um deles segurou uma faca e desferiu contra o ombro esquerdo do outro. “E o rapaz que esfaqueou o outro queria se meter em fuga e o mesmo que foi esfaqueado, vem atrás do Rapaz e cai com ele”, conta uma testemunha, que acrescenta ainda o jovem pretendia fazer o mesmo ao seu amigo, e “afinal o jovem tirou outra faca maior e com uma rapidez esfaqueou (novamente) o outro aqui no lado esquerdo”, tendo perdido a vida instantes depois.

O Porta-Voz da Polícia Nacional em Benguela, inspector chefe Ernesto Tchiwale, entrevistado pela Rádio Ecclésia Local, disse que a sua corporação domina o assunto, tendo garantido que o acusado, de 20 anos, já se encontra à contas com a justiça.

Noticias de situações motivadas pela fome, na província de Benguela são recorrentes, onde cidadãos de várias idades são vistos na estrada que dá acesso aos portos comerciais, a recolher restos de farinha que caiem dos camiões que trafegam pelas principais estradas na província.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Maurício Borges

    16/02/2022 at 10:42 pm

    Com episódio do gênero, é impossível sustentar a tese sobre a relatividade da fome em Angola. Muito, muito triste e uma grande vergonha para nós angolanos.
    Quando fizemos que estamos em vias de adquirir um segundo Satélite, em substituição do primeiro desaparecido, Cabo Verde, São Tomé, Guiné Bissau, riem-se na nossa cara.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *